quarta-feira, 16 de março de 2011

PERDOE PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM

É o despertar do século...
A humanidade caminha com celeridade. Busca novos conhecimentos, novos poderes...
Opera-se inconcebível transmutação. Sucedem prodígios assombrosos, desafiando a imaginação, desnorteando os mais lúcidos.
É o século atômico, dos foguetes teleguiados, dos cérebros informatizados...
É o século das sobejas atividades da inteligência humana.
É a era das reformas. É principalmente a era da ansiedade.
O mundo está conturbado e, talvez seja palco de uma terceira guerra mundial. Isso, se sobrar plateia para aplaudir ou vaiar os atores desse palco!
Ora nos maravilhamos com o grande desenvolvimento, ora quedamos a imaginar nosso destino. Qual será o futuro do homem desse século? Ele que tanto fala em evolução, reformas, mal consegue resolver os problemas pessoais que os aflige. É um eterno preocupado com coisas tão pequenas e até se desespera em busca da vida pacífica mas, vive horrorizado com sua imaginária grandeza.
Existe porém uma incógnita:
- O homem é feliz?
Os dias passam mais complexos e dificultosos, no desejo incontido de debelar problemas. Técnicas novas, descobertas científicas,  evolução da arte e a informatização... Não estará o homem esquecendo de si mesmo?
Há tempo chegou à Lua....
Seria o momento que  disporia de elementos para suprema felicidade. Foi um grande desafio vencido. Mas, há disputa de poder, ódio entre as nações, intranquilidade, medo, insegurança, angustia e egoismo. Nem o amor pode ser vivido em sua plenitude. Aids...
Terá o homem pensado em reformar a si próprio? Paz, talvez haveria...
A evolução confundida com progresso: senão, como explicar? Fome, crise econômica, guerras...
E o homem até, já foi à Lua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário